sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXTA FEIRA 13 UAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.....

Como funciona a sexta-feira 13


Vamos encarar os fatos com objetividade, somente por um segundo:

Com o objetivo de organizar o tempo, os seres humanos criaram calendários;

Como parte do sistema de calendário dominante que conhecemos hoje, cada ano é dividido em 12 períodos chamados de meses, consistindo de mais ou menos 30 dias cada;

Os dias também são agrupados de sete em sete e estes grupos são chamados de semanas;
No mundo ocidental, uma parte significante da população acredita que coisas ruins acontecem sempre que o dia 13 cai em uma sexta-feira.



Da mesma forma que muitas crenças, o medo da sexta-feira 13 (em inglês, conhecido como paraskavedekatriaphobia) não possui bases científicas. No entanto, o que é realmente estranho é que a maioria das pessoas que acredita que este é um dia de má sorte, não dá nenhuma explicação, lógica ou ilógica. Assim como a maioria das superstições, as pessoas simplesmente temem a sexta-feira 13, sem necessidade de explicação.

Porém, a superstição tem raízes profundas e convincentes, e as origens ajudam a explicar por que essa crença é tão difundida. Neste artigo, vamos dar uma olhada em algumas histórias interessantes que estão por trás destes dias tão sem sorte.

Sem medo?


Talvez você não tome precauções de segurança toda sexta-feira 13, mas você está totalmente imune à superstição? Se pudesse escolher, você se casaria, começaria um novo trabalho ou compraria uma casa em uma sexta-feira 13? A maioria dos americanos não o faria, mesmo não dando muito importância para isso. Superstições dão um jeitinho de influenciar as pessoas quando elas se encontram vulneráveis emocionalmente.





“Conclusão”

Eu concluo que na verdade sexta-feira 13 surgiu pelo fato que nosso Senhor Jesus Cristo foi crucificado e Judas com um suicídio em plena sexta-feira13, com isso todos temam que sexta-feira 13 sempre seja azarada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário